Tuesday, August 7, 2012

Celular Saga

FINALMENTE deixei de ser pobre e ter celular pai de santo(voce sabe... que so recebe)!! Quando vir pra ca vim com o sonho de qualuqer brasileiro na cabeca: TENHO que ter um iPhone!! Pois bem, na primeira semana que eu cheguei aqui eu fui logo na loja...

Deixa eu te dizer que nao foi so o meu lado consumista nao TA!! Foi que eu sabia que eu ia comprar um celular de conta e que eu teria acesso a intenet e com isso eu poderia falar pelo Skype com meus pais e minha irma... Essa na verdade era o maior motivo... Porque o celular em si poderia esperar...

Enfim... Fui na loja com o primeiro par de anjos... Peguei logo o iPhone 4s... O modelo mais novo... Po, 200 dolares, nem era caro!! So ja de cara teve problema... Para comprar esse modelo, veja bem... SO esse modelo, o iPhone 4 nao, mas o iPhone 4s sim, tinha que ter conta no banco... E po, eu tinha chegado fazia nem uma semana e nem tava trabalhando ainda, entao claro que eu nao tinha conta ainda... Eu ja estava toda triste porque nao ia poder comprar o tao sonhado celular!!

Gracas a um dos anjos, que ja estava aqui mais tempo e trabalhando(ele claro ja tinha conta), pude realizar o meu sonho... Eu comprei e colocamos no nome dele, e quando pudesse, eu trocaria para o meu nome... Demoramos uma hora na loja para poder resolver tudo isso, mas pronto estava eu toda contente com o meu novissimo celular!! Ate que eu tentei baixar o Skype...

A parada e a seguinte... O iPhone e da Apple e para voce fazer downloads de aplicativos atraves de algum produto da Apple voce tem que ter um cadastro... Ate ai tudo bem... Porem para fazer esse cadastro voce tem que ter cartao no banco... Mesmo que o que voce quer baixar seja gratis, nao importa, tem que ter o cadastro do cartao...

Como eu nao ia abrir uma conta no banco ate eu comecar a trabalhar, para nao ter que pagar taxas, manutencao e coisas do tipo, decidir mudar de celular... Voltamos nos para a loja... E escolhi um HTC... Um dos anjos ja tinha esse celular e eu ja tinha gostado, mas como eu queria um iPhone ne... Para fazer a troca tive que pagar 15 dolares, mas o celular novo era apenas 100 dolares... Entao era 100 dolares a menos que o iPhone... E a diferenca, pra onde vai?? Vem de volta para minha pessoa ne!! Recebi 25 dolares ali na loja mesmo, em dinheiro vivo(coisa que nao acontece no Brasil) e recebi um cartao de debito de 50 dolares no correio algumas semanas depois...

Sinceramente, prefiro meu HTC, faz tudo que o iPhine faz, nao fica de palhacada querendo cadastro... E foi metade do preco!! Faco de tudo com ele!!

Ah, mas nao acaba por ai nao!! Quando fui trocar o celular, tentamos colocar o novo aparelho no meu nome, ja que nao era mais o iPhone... So que o cara da loja ficou boladao que eu queria trocar o celular!! Parece que se eu nao estou satisfeita ele nao fez o trabalho dele direito e ele sofre algum tipo de consequencia... Entoa ele tava de mal humor e vontade e disse que o "sistema tava fora do ar" e que nao tava dando... Dessa vez foram quase duas horas na loja para tentar resolver isso e nada feito!!

Quase um mes depois que eu me mudei para Connecticut eu encontrei o anjo "dono" do meu celular para a gente tentar fazer a troca de nomes em New York... Demorou uns 10 minutinhos!! A gente passou mais tempo conversando depois do que dentro da loja resolvendo o problema!!

Por acaso meu celular teve um update de sistema ontem e mudou um monte de coisa!! So nao consigo colocar algumas musicas na playlist, mas vou tentar resolver isso ainda!!

Ah, e a melhor parte e que minha internt e ilimitada, MESMO!! Sem essa de ficar mais lenta depois de um certo tempo... Ligo a vontade para celulares e tenho uns 1000 minutos para ligar para fixo(eu ums nem 5 por mes)!! E posso mandar mensagem de texto a vontade tambem!! Ate para outros estados!! A mensagem para o Brasil custa 20 cents(como se fosse centavos)... Acho que e mais barato do que mandar uma mensagem do Brasil para o Brasil mesmo!! Hehehehe!! Por mes pago 90 dolares... Que por tudo que eu tenho no celular, acho justo...


Cambio!!

1 comment:

  1. Lindo....só quero ver o meu.....rsrsrs......
    bom dia para vc....minha anjinha....
    te amo.
    mamãe

    ReplyDelete