Saturday, August 4, 2012

Trabalho, trabalho e MAIS trabalho!!

Entao... No ultimo post eu contei que dois anjos me ajudaram no quisito trabalho... Nao que o primeiro par de anjos nao ajudou... Mas acabou acontecendo mesmo com o segundo...

Foi tudo num por acaso danado!! Os donos de uma loja que vende cafe*, donuts e afins iam abrir uma loja nova na cidade onde eu moro... Beleza... Eu e o segundo par de anjos(e o par de anjinhos) fomos comer em um restaurante em Stamford e um cara que meu tio conhecia tava la... Papo vai papo vem ele disse para eu ir la na loja pra ver se tinha vaga(nessa epoca eu ainda estava morando em New Jersey com o primeiro par de anjos e tava em Norwalk so visitando)... Fomos la e descobrimos que tinha sim!! Fui la... entreguei toda a papelada necessaria e menos de uma semana depois eu comecei a treinar...

Assim que eu consegui o trabalho, mas antes de comecar a treinar, o segundo par de anjos perguntou se eu nao queria vir morar com eles... Pois assim ficaria mais facil pra mim e eu tambem poderia ajuda-los... Eu, CLARO, aceitei!! Tivemos que ir correndo em New Jersey pegar minhas coisas pra trazer pra ca... Pronto, outra mudanca(falei dela no ultimo post tambem)...

Treinei por duas semanas antes da nova loja abrir... Eu ia quase todos os dias treinar!! Quando abriu a nova loja so ganhei 3 dias/17 horas semanais... Muito pouco, mas estava feliz mesmo assim... Com quatro dias de folga na semana eu tava indo para Stamford com minha tia(ela trabalha la) e do trabalho dela ia visitar minha bisa tia avo, que esta em uma casa de assistencia...

Numa dessas estou la no trabalho da minha tia e uma cliente dela(que e dona de uma loja que faz smoothies, que e tipo uma vitamina) perguntou se eu nao queria ir trabalhar na loja dela... Po, so tava trabalhando 3 dias... Claro que aceitei!! Falei que queria trabalhar os 4 outros dias da semana!! E assim o fiz por umas duas semanas...

POREM... Eu estava ficando muito cansada trabalhando todo dia... Afinal, nunca tinha feito isso antes!! Dai conversei com a dona e perguntei se eu poderia tirar um dia de folga, ou seja, trabalhar la so 3 dias na semana... Ela e muito boazinha e disse que nao teria problema nenhum!!Ai pude ter meu dia de descanso!!

Agora deixa eu te contar uma coisa... Aqui eu ganho 8,25  hora... Que e o minimo... Em ambos os trabalhos eu ganho isso... No Brasil eu ganhava quase 25 reais por hora!! Dai voce deve estar pensando: "Ah, mas ai e em dolar!!" Sim, e em dolar, mas mesmo fazendo o cambio ainda nao da quanto eu ganhava no Brasil... E quando eu trabalhava no Brasil, eu nao trabalhava nos finais de semana e tinha direitos... Aqui alem de trabalhar 6 dias por semana, nao tenho direito quase nenhum trabalhista... Ganho na verdade a mesma coisa que eu ganhava no Brasil, mas trabalho muito mais por isso...

Se voce esta se perguntando: "Sera que ela e feliz com isso tudo de trabalho??" A resposta e sim!! Claro que gostaria de nao trabalhar nos feriados e tal... Ganhar mais com certeza... Mas isso e so mais um passo no meu grande sonho e a tendencia e so melhorar!!

*Essa loja e a concorrente da Dunkin Donuts aqui em Stamford e Norwalk... A gente chegou a ter DD em Niteroi, mas nao sei se todo mundo conhece...


Cambio!!

2 comments:

  1. QUERO TE FALAR BAIXINHO....DEPOIS DISSO TUDO NARRADO...
    Eu Simplesmente Amo-te..Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se.

    Pablo Neruda

    ReplyDelete
  2. ESQUECI DE ASSINAR.....
    MAMÃE!

    ReplyDelete