Tuesday, August 21, 2012

Emagrecer Saga

Engracado... As pessoas que me conhecem pelo menos a uns 5, 6 anos sabem que eu era magrinha, mas as pessoas que me conhecem a menos tempo nunca me viram magrinha... E quando digo magrinha, quero dizer "gostosa" mesmo, por falta de palavra melhor!! Eu tinha mo corpao!!

Meu ensino medio foi magrinho e saradinha!! Nossa, barriginha?? Nem sabia o que era isso!! Entrei pra faculdade, 6 meses de eu indo pra faculdade de saia curta e barriga de fora!! Eu AMAVA meu corpo!! E nao era pelos outros... Era por mim mesmo!! Estava bem comigo mesmo!!

Nao e colocando a culpa nele, mas depois que comecei a namorar, engordei... MUITO!! Tipo, a gente sempre saia pra comer... E qundo a gente nao saia, acabava comendo em casa com nossos farneis!! Era bom?? Era!! Com certeza!! Foi uma epoca muito boa!! Mas meu corpo nao agradece nem um pouco!! Infelizmente o que a gente comia nao era nada light e/ou saudavel... So era gosotso mesmo!! Eu como so comia e ia pra faculdade, nao tinha outra forma de o meu corpo ficar a nao ser em forma de bola!!

Uns 3 anos atras vim para os USA com minha irma... Eu ja tava gorda... Cara, o que eu comi para lembrar do passado!! Engordei mais de 10Kg em um mes!! Foi horrivel!! E muita coisa boa e era muito pouco tempo para comer tudo que so poderia comer aqui!! Minha irma tambem engordou um pouco, mas eu com certeza levei a pior!!

Bom, quando finalmente voltei a vida real, decidi que era hora de reverter essa situacao... Uma amiga da faculdade tava fazendo uma dieta que corta 99% dos carboidratos da dieta e ela perdeu MUITO peso... Ela ja era linda, depois disso entao!! Decidi fazer por um mes... Eu ate escrevi sobre ela aqui no Blog... Olha, nao vou dizer que foi facil nao... Dietas restritivas sao as piores... Podem ate funcionar, mas sao bem dificeis de manter... Eu consegui faze-la por um mes(nao podia fazer por mais sem acompanhamento medico mesmo)... Perdi seis quilos e meio... Nao ta ruim... Mas claro, depois que fiz uma vez... nao consegui fazer de novo, pelo menos nao por um mes inteiro...

Quando vim pros USA, aderi ao Netflix... E com isso comecei a assistir um programa chamado The Biggest Loser(O Grande Perdedor acho que e o nome em portugues)... E assistindo as onze temporadas do programa, peguei varias dicas e muita motivacao para perder peso... Mas nao com nenhuma dieta radical... Apenas reduzindo as porcoes... Os seja, ainda como de tudo, mas menos de tudo, entendeu??

Com isso perdi 25 pounds, ou seja, por volta de 12, 13 Kg... Tenho que perder mais ou menos mais 15... Ta sendo um processo devagar, nem metade da velocidade que e no programa... E falta bastante ainda... Mas estou feliz, pois estou perdendo peso(devagar e sempre), estou comendo MUITO mais saudavel(que vou dizer, nao e facil de se fazer trabalhando em um Donut Shop!!) e tudo isso sem sacrificar o que eu gosto!! Eu me permito adoidar de comer uma vez por semana, para o metabolismo da aquela acordada e durante os outros dias, conto as minhas calorias ou mentalmente ou com a ajuda de um aplicativo no meu celular...

E digo mais!! Ja estaria no meu peso ideal se eu fosse pra academia tanto quanto em deveria ao inves de ficar doando a mensalidade para eles(e por debito automatico... Se eu for eles debitam, se nao for... Debitam tambem!! Mas tenho planos de voltar!! Dai ninguem me segura!! Falta pouco e eu VOU conseguir!!

Agora da licenca que vou comer uma barra de chocolate, comer uma pipoquinha e beber aquele refrigerante gelado!! -------------------------- Brincadeirinha!!


Cambio!!

1 comment:

  1. CONTINUE ASSIM VOCÊ É UMA MANHÃ...VOCÊ CONSEGUE....
    MAMÃE

    ReplyDelete