Monday, January 17, 2011

Day 1

Então... Não comecei dia 15. Mas estou começando hoje!! O que?? Vocês podem estar pergutando... Uma dieta!! Sim, dieta mesmo!! Vou cortar quase todos os carboidratos do meu menu!! Minha amiga, Samella, fez essa dieta e perdeu 45 quilos em 6 meses!! Tá que eu não quero(nem preciso) perder isso tudo. Mas quero perder pelo menos 10 quilos!! Ah e claro tenho que dar os PARABÉNS a Samella!! Ela, com toda sua força de vontade conseguiu o que queria!! E eu adimiro muito ela!! Não é fácil simplesmente deixar de comer arroz, pão, batata... Coisas que eu adoro!! Ela é minha idala!! Hehehe!!

Eu disse que esse post ia ser grande porque eu quero dar um foco nesse blog que eu não tinha pensado antes... Quero escrever coisas do meu passado também, para poder ficar guardado em algum lugar!! A nossa memória falha né... e se tiver escrito é muito mais fácil de lembrar depois... E além disso outras pessoas podem saber um pouco do meu passado também. Com esse novo foco, não vou apenas postar coisas que estão acontecendo comigo no momento... mas aleatoriamente vou postar coisas... É... ALEATÓRIAS!! =)

Então... deixa eu começar a contar... Quando eu era pequena morava nos USA... Comia tudo que desejava, McDonalds todo final de semana, sucrilhos todo dia, suco com açúcar, balas e outras coisas a mais... Eu até tinha uma barriginha, mas era de criança mesmo... E como criança tem o metabolismo bem acelerado, não era motivo de preocupação. E não era mesmo... Quando voltamos ao Brasil, eu tinha 9 anos e perdia a barriginha descendo e subindo escadas. Sim porque eu morava com a minha vó, no apartamento dela... que fica no 3º andar. Eu e minha prima brincavamos no parquinho do condomínio direto. Mas como esse país é quente para burro, dava sede... e onde tinha água?? No terceiro andar... E lá ia eu pegar água... Porque não mandava minha prima?? Porque ela é mais nova e tinha medo dela cair na escada ou qualquer coisa desse tipo... Enfim... lembram daquela barriginha de criança?? Então... sumiu!! Até porque aqui no Brasil não tem tanta Junk Food barata quanto lá... Então só tomava café, almocava e jantava mesmo... as vezes rolava um biscoitinho, mas a gente não queria parar de brincar por nada!! Nem pra comer!! =)

Pois bem... Vim para Niterói, fiquei mais velha... Puberdade... Nossa... Modestia parte... fiquei com mó corpão!! Tava vendo umas fotos antigas e meu Deus... Magrinha, barriga tanquinho!! E fiquei assim até quase o final do meu primeiro ano na faculdade. Em Outubro de 2007 comecei a namorar... E com isso começei a ir para um monte de rodízios... De pizza, Porcão(mesmo não gostando de carne comia muita comida Japa e salada), enfim... comi muito!! Engordei em conseqüência!! Daí a mais ou menos dois anos atrás a gente ficou meio sem grana(longa história), e paramos de sair para comer tanto!! Mas como eu disse, metabolismo de criança é acelerado, não de adultos... quanto mais velho, mais lento... Então mesmo eu comendo menos, não adiantava... Continuava gordinha... E para piorar, na faculdade não tem nada saudável ou menos engordativo para se comer... E eu as vezes ficava o dia inteiro na rua, e com isso acabava comendo muita besteira... que contribuia com uns quilinhos a mais...

Em Fevereiro do ano passado... Eu e minha irmã formos aos USA visitar meus tios e primos. Se quando eu morava lá comia toda aquela besteira, não ia ser diferente essa visita né??!! Afinal tinha que aproveitar porque Deus lá sabe quando teria a oportunidade novamente para comer aquelas coisas maravilhosas!! Não, não ia para o McDonalds todo final de semana... Na verdade no mês que a gente ficou lá, só fomos lá uma vez e no Snow Day minha tia trouxe café da manhã de lá!! Mas tinha outras coisas que contribuiram para os pneuzinhos!!

Conclusão disso tudo?? Engordei mais ou menos 10 quilos enquanto estava lá... Mais os quilos que eu já tinha ganhado!! Fiquei(e estou ainda) bem acima do peso. Perdi 5 quilos no treinamento do Brasas. Mas achei uns 4 de novo!! E com todo esse peso a mais, roupas já ão dão mais... Não uso mais biquini, minha barriga só fica de fora em casa... E por aí vai...

Então isso tudo pra contar a história do meu peso extra. Por isso quero perder pelo menos 10 quilos. Vou fazer a dieta durante um mês para ver como eu fico quanto perco e tal... Não sei se vou aguentar, mas geralmente quando eu ponho uma coisa assim na cabeça eu consigo. Foi assim que eu consegui parar de tomar refi... Já são 4 anos!! Se eu achar que tá indo bem e que eu aguento mais tempo sem batata frita, lá vou eu ficar mais um mês!! Minha mãe ia fazer a dieta comigo, mas ela já deu pra trás... Eu sabia!! Essa dieta é só para os fortes!! Tem que ter muita força de vontade!!

Bom, acho que é "só" isso por enquanto. E sei que fiquei um tempão sem escrever, mas agora espero escrever mais... pois vou me pesar e me medir(coxa, braço, barriga, bunda) semanalmente... Daí venho contar as novidades!! Tenho que parar de preguiça e escrever mais vezes!!


Câmbio

No comments:

Post a Comment